Por: Matheus Maciel | Departamento de Esportes
O novo treinador do Caxias, Argel Fuchs, foi apresentado neste sábado (17), no Salão Nobre João Pratavieira. Ele volta ao clube grená após passagens em 2009 e 2011 no Estádio Centenário. Fuchs comentou sobre seu retorno:
“Para mim, é uma grande alegria, após 13 anos, voltar para uma casa onde fui feliz. Após 8 anos longe do futebol gaúcho, voltar a trabalhar no futebol gaúcho. Então, para mim, é uma satisfação, um grande orgulho, uma alegria. Estou identificado com o clube, gosto da cidade. Tenho amigos aqui, tenho parentes que moram aqui”.
O Caxias vive um momento de instabilidade no Campeonato Gaúcho. Neste momento tem duas vitórias, três empates e três derrotas. Argel falou o que motivou ele a aceitar o convite feito pela direção para assumir o comando técnico:
“Porque conhecemos a história do clube, conhecemos a tradição do clube. E é isso que vamos fazer. Voltamos motivados, comprometidos com a instituição do clube, a instituição está sempre acima de qualquer pessoa. Então isso também nos motiva muito a voltar ao meu estado, a voltar a competir no Campeonato Gaúcho. Então, vivemos disso, do desafio, o treinador vive assim. Esse é o jeito que a gente vive, é o nosso combustível. E é isso que vamos fazer e pensar agora, jogo a jogo”.
Argel tem pela frente o clássico Ca-Ju 288, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira, às 20h. O treinador já comandou o Caxias em um Ca-Ju, no dia 12 de abril de 2009, no Jaconi, vencendo por 2 a 0, na semifinal da competição e comenta sobre o desafio de estar novamente no comando técnico grená:
“Nós temos uma oportunidade única. Jogar um clássico, um jogo diferente, na casa do adversário. Pelo que a gente vê e escuta, o adversário é favorito. A gente que trabalha no futebol, sabe que não é assim. Temos que estar preparados e organizados. Sabendo da nossa força e disputar o jogo para buscar a vitória”.
No período da tarde deste sábado, Argel comandou o primeiro treinamento e no domingo finaliza a preparação para enfrentar o Juventude, na segunda-feira.