No julgamento desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, o Caxias foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no caso do lateral-direito Yuri Ferraz.
O Caxias esteve representado pelo advogado Francisco Balbuena e o diretor jurídico Mauricio Oliveira. A testemunha grená foi o ex-vice-presidente Paulo César Santos.
A decisão iniciou às 10h10 com a fala da Auditora Presidente da 3ª Comissão Disciplinar Tribunal de Justiça Desportiva, Dr (a). Adriene Silveira Hassen e durou mais de quatro horas no plenário da entidade.
Yan Meirelles, sub-procurador-geral, defendeu a “boa fé” do grená e optou pela absolvição do clube. Pedro Gonet Branco, auditor e relator do processo também votou pela absolvição e seguido pelos demais .
O ABC acabou sendo multado em 80 mil reais e o lateral Yuri Ferraz pegou seis jogos de punição. Já o arbitro de ABC e Athletic foi punido por 30 dias e Wanderson Alves de Souza Dias sofreu gancho de 45 dias. A decisão ainda cabe recurso.
Com esse resultado o Caxias segue na Série C e Sampaio Corrêa, Aparecidense, Ferroviário e São José rebaixados para a Série D 2025.