Na tarde desta sexta-feira (28), o zagueiro Lucas Cunha concedeu entrevista coletiva no CT do Ferroviário, em Fortaleza-CE, na reapresentação do elenco grená. O atleta falou sobre o momento do clube, que está sem técnico e no Z4 da Série C.
“Nunca é legal receber uma notícia dessa, é sinal que as coisas dentro de campo, elas não estão acontecendo. Eu acho que independente de trocar ou não, nós temos que assumir nossas responsabilidades, temos que trabalhar um pouco mais, porque só nós, dentro de campo, que podemos reverter a situação que a gente vem vivendo dentro da competição.” – afirmou Lucas Cunha sobre a demissão do técnico Argel Fuchs.
O defensor também falou sobre o técnico interino do Caxias, Roberto Maschio.
“O Roberto é um cara que nos ajuda muito. Nos intervalos dos jogos, ele corrige muita coisa, ele está sempre presente. No dia-a-dia ele procura conversar com a gente, é um cara que está próximo do grupo, é um cara que tem a confiança no grupo e o grupo está muito receptivo para ter ele conosco, é um cara que tem uma filosofia nova. É um cara que, como eu disse, conhece muito o grupo, sabe o material que ele tem na mão eu tenho certeza que ele já vai conseguir colocar um pouquinho do trabalho dele para nos ajudar a sair dessa situação. Eu acho que é a hora de todo o grupo se tornar uma unidade ainda mais forte e conseguir trabalhar para reverter essa situação. É um confronto direto, a gente está falando já aqui nos bastidores. Então a gente tem que se unir, se fechar, trabalhar, buscar vitória desde o primeiro minuto até a hora que acabar o jogo, ter muita atenção, enfim, não só os atletas experientes, mas os atletas mais novos também tem que estar junto nessa nessa pegada, tem que entender a situação que a gente está e eu tenho certeza que a gente vai reverter isso.”
O Caxias enfrenta o Floresta, no próximo domingo (30), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.