Não é de hoje que a tecnologia está inserida na medicina. Os aparelhos e formas de cirurgia mais modernas são a prova viva disso. Mas agora, a privacidade de pacientes ao fazerem exames e serem atendidos, também está diretamente ligada a proteção de dados. Para isso, um Command Center foi instalado no Complexo Hospitalar da Unimed e funciona como uma central de monitoramento digital.
O sistema foi inaugurado na terça-feira (16) e permite o monitoramento em tempo real da assistência prestada dentro do Complexo. O Command possibilita a coleta de dados estruturados, que são apurados instantaneamente e permite decisões mais assertivas e ágeis por parte dos gestores.
O presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Leite, ressalta a importância de existir esse sistema, pois, a partir dele, questões como valores dos planos podem ser revistas. Esse efeito pode ser sentido a partir do maior controle que o Command possiblita a equipe.
Vale ressaltar que os dados monitorados pelo sistema têm o anonimato garantido e são acompanhados apenas por uma equipe autorizada. Ainda, todos os protocolos de segurança da informação respeitam à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).