acontece entre os dias 23 e 26 de junho. A programação gratuita é voltada para pessoas a partir de 15 anos e contam com intervenções artísticas, oficinas, feira criativa, apresentações musicais e rodas de conversas voltadas à juventude e ao papel da arte como potência de escuta, resistência e reinvenção social. As atividades têm vagas limitadas, interessados podem realizar inscrições até a próxima terça (18).
A responsável pelo setor de cultura do Sesc Caxias, Carina Monteiro, explica o objetivo da temática do Fórum e como ele foi construído ao longo das aulas do projeto LABmais.
Ao longo dos quatro dias de evento, o público poderá conferir uma feira criativa e apresentações musicais, que acontecem no Jardim de Inverno do Sesc localizado na Rua Moreira César, nº 2462, das 13h às 21h. Além de oficinas voltadas sobre criatividade administrada por Marina Procházka e fotografia guiada por Rafaela Correia. Entre os destaques cênicos, está o espetáculo “O Mãozinha”, de Eduardo Matias, com direção de Fábio Cuelli, seguido do debate “Arte, Acessibilidade e Sonho Coletivo”. O encerramento do evento terá a exibição do premiado curta-metragem “O Tempo”, de Ellen Corrêa, seguido do debate “Arte, Diversidade e Sonho Coletivo”.
Todas as atividades são gratuitas e possuem vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho. Confira abaixo o link para as inscrições e demais detalhes da programação.
PROGRAMAÇÃO:
IV Fórum Regional LABmais Sesc das Juventudes – Sesc Caxias do Sul
Inscrições: Gratuitas, até 18/06, pelo site https://forms.office.com/r/b0tU5KZmTh
Informações: Pelo WhatsApp (54) 99104-9486 ou pelo e-mail [email protected]
23/06 (segunda-feira)
13h às 21h – Feira Criativa (Jardim de Inverno do Sesc)
17h às 19h – DJ Jamille (Jardim de Inverno do Sesc)
19h às 22h – Intervenção Artística com Vitória Catarina (Corredor do LABmais)
19h às 22h – Espetáculo e debate (Teatro Sesc)
Espetáculo “O MÃOZINHA” de Eduardo Matias com direção de Fabio Cuelli, em seguida debate com Eduardo Matias, Luiza Pellizari e Ediele Araújo, e com mediação Emily dos Santos.
24/06 (terça-feira)
13h às 21h – Feira Criativa (Jardim de Inverno do Sesc)
14h às 17h – Oficina com Marina Procházka (Fluência Casa Hip Hop – R. Francisco Barbosa Velho, 132 – Santa Fé)
17h às 19h – DJ Gabe Amaral (Jardim de Inverno do Sesc)
19h às 22h – Intervenção Artística com Vitória Catarina (Corredor do LABmais)
19h às 22h – Oficina com Ademildes Filho (RJ) (Sala LABmais Sesc)
25/06 (quarta-feira)
13h às 21h – Feira Criativa (Jardim de Inverno do Sesc)
14h às 17h – Oficina com Nanda Martha (Espaço Cultural Akácio Camargo – Av. Marcopolo, 101 – Planalto)
17h às 19h – DJ Arú (Jardim de Inverno do Sesc)
19h às 22h – Intervenção Artística com Vitória Catarina (Corredor do LABmais)
19h às 22h – Oficina com Rafaela Correia (RO) (Sala LABmais Sesc)
26/06 (quinta-feira)
13h às 21h – Feira Criativa (Jardim de Inverno do Sesc)
17h às 19h – DJ Govsna (Jardim de Inverno do Sesc)
19h às 22h – Intervenção Artística com Vitória Catarina (Corredor do LABmais)
19h às 22h – Exibição Curta e debate (Teatro Sesc) Curta Metragem “O TEMPO”, de Ellen Corrêa, seguido de debate com Rafaela Correia, Elisângela Alfonso e Ellen Corrêa, e com mediação de Mikaella Amaral