Um duelo mais difícil e mais importante que a partida pela Copa do Brasil. O técnico Argel Fuchs define assim o jogo diante do São José pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com treinamento fechado no estádio Centenário, o grená encerrou sua preparação na tarde desta quinta-feira (07) e o time titular deve ter as entradas de Barba e David Peninha no meio-campo.
Os desfalques serão Tomas Bastos e Peu. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e o lateral-esquerdo foi expulso. Após cumprir suspensão, o volante Barba retorna a equipe inicial e David Peninha recebe nova oportunidade. O discurso no Caxias é de respeito ao adversário e esquecer a vantagem do empate nas quartas de final. “Conheço o adversário e sei da sua força. É um adversário nosso de Série C. Temos que pensar que esse jogo é mais difícil que o de terça (Bahia pela Copa do Brasil). Não dá para jogar pelo empate. Quando faltar cinco minutos podemos lembrar do regulamento. Precisamos fazer nossa parte. Esse jogo vale a Copa do Brasil para o ano que vem”, afirma Argel Fuchs.
O provável time tem: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins, Elyeser e David Peninha; Vitor Feijão e Gabriel Silva. A partida acontece nesta sexta-feira (08), às 19h, no estádio Centenário. A equipe que vencer avança às semifinais. Em caso de empate, o grená conquista a vaga por ter melhor campanha na competição.