O prazo para a mudança de sigla nesta sexta, vai até as 23h59min, este é o prazo para que os secretários municipais, que quiserem concorrer, se desincompatibilizem dos cargo para poder disputar as eleições municipais. Foi o caso do João Uez, que era secretário do meio ambiente e chefe de gabinete interino pelos últimos cinco meses. João deixou o governo ontem, quando se despediu do PSDB depois de 17 anos e assinou a sua filiação ao republicanos.
A presidência da festa da uva também sofre mudanças. O cargo atualmente é ocupado por Idair Moschen, que no inicio de março deixou o PSB e se filiou no cidadania. Por conta das regras eleitorais, hoje é seu ultimo dia na presidência, ele sai para ser candidato a vereador em outubro. Idair diz que o sentimento é de dever cumprido.
O ex-vice-prefeito Ricardo Fabris, sai do solidariedade e ingressa ao PDT. ele nos disse que vai auxililar na coordenação da campanha deste ano mas que não vai participar de nenhum cargo eletivo nestas eleições.
A ex-vereadora suplente do antigo PMDB, Daiane Mello, decidiu mudar de sigla e migrar para o PL. Ela disse que a mudança não tem a ver com mudar de direção de ideologias e sim porque ela viu no partido uma oportunidade de ampliar o impacto do trabalho e de se conectar mais com a comunidade.
O prazo de filiação para quem deseja concorrer às eleições de 2024, mas que não vai se utilizar da janela partidária encerra neste sábado (6).
COM COLABORAÇÃO DO REPÓRTER LUIZ KAPP