O atacante Rildo chegou no Juventude para temporada 2024 e até o momento possui sete jogos e um gol marcado. Ele iniciou como titular em apenas um confronto, contra o São Luiz, pela 8ª rodada, do Campeonato Gaúcho.
No jogo contra o Guarany, no último sábado, Rildo marcou o primeiro gol com a camisa alviverde e disse o quanto foi importante individualmente pensando em titularidade nos próximos jogos:
“Acaba mostrando um pouco mais do meu futebol. Esse é o Rildo, para a torcida conhecer um pouco mais. Se precisar entrar, entrar para fazer algo diferente, mexer com o jogo. E se sair jogando também é dessa forma, claro ganho mais confiança com um gol desses e vou ta pronto para as próximas”.
O gol contra o time de Bagé aconteceu aos 48 do segundo tempo, em uma jogada individual pelo lado esquerdo. Rildo comentou sobre o gol:
“É essa é uma característica minha, venho treinando bastante no dia a dia. Esse terço final, término de jogada, tanto na perna direita quanto na perna esquerda. E isso ai é uma característica minha de procurar ser agressivo no terço final e deu resultado no último jogo.”
Rildo comentou sobre o desempenho no último jogo, se isso pode dar credibilidade para ser titular no jogo contra o Paysandu:
“Pois é, acaba deixando nas mãos do professor Roger. Sempre damos o nosso melhor. Pra isso mexer na cabeça dele, deixar aquela dúvida boa. Mas, se ele precisar de mim, estarei pronto. A vontade de sair jogando é grande, mas se tiver que entrar para o segundo tempo e fazer o que fiz no outro jogo, estarei lá para ajudar”.
O Juventude é considerado favorito para o confronto de quarta-feira. O atacante analisa o duelo com o Papão.
“Sim, acreditamos que dentro de casa devemos sempre procurar um resultado positivo. Favoritismo, né, vamos deixar de fora essa pressão externa, mas com certeza a confiança é muito grande para passar pela fase gaúcha e agora querer passar por essa fase da Copa do Brasil”.