Uma boa notícia chegou para os moradores caxienses nesta segunda-feira (20). Foi liberado para toda a população o saque-calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Após uma solicitação do Prefeito Adiló Dinomenico, a ação foi disponibilizada para além dos afetados pelas fortes chuvas na cidade.
Conforme as informações da Caixa Econômica Federal, o saque tem um teto de R$ 6.220,00 e quem tiver o valor na conta, já pode se cadastrar no aplicativo da Caixa e fazer a solicitação.
O pedido por essa liberação foi realizado pelo Prefeito Adiló Dinomenico diretamente ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes. Adiló destaca que essa medida é muito importante, principalmente para economia local.
Como solicitar pelo aplicativo
Para solicitar, é fácil e sem a necessidade de comparecer a uma agência. Pelo Aplicativo FGTS basta ir na opção: “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”: Clicar em “Calamidade pública” — Informar o nome do município e selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência. No processo, serão solicitados alguns documentos, então tenha em mãos:
- Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte – sendo necessário o envio frente e verso do documento;
- Selfie (foto de rosto) com o mesmo documento de identificação aparecendo na foto;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água, telefone, gás, fatura de internet e/ou TV, fatura de cartão de crédito, entre outros) emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
- Não sendo possível a validação, o cidadão deverá apresentar uma declaração do município atestando que o trabalhador é residente na área afetada.
1 comentário
Si o saldo estiver bloqueado, eu ainda conseguiria sacar?