Sandra Bonetto tem 48 anos, casada, líder comunitária e ocupa a função de vereadora na Câmara de Caxias do Sul. Ela é filiada ao Novo e participa do segundo processo eleitoral da sua vida, concorrendo a uma vaga em Brasília.
A candidata tem raízes no interior de Forqueta, onde iniciou no movimento comunitário ainda jovem e permaneceu defendendo as demandas da região por 30 anos. No final do Governo de Alceu Barbosa Velho, Sandra foi convidada para ocupar a posição de subprefeita e seu trabalho chamou a atenção. Ela foi assessora parlamentar na Câmara de Vereadores por seis anos e em 2024 aceitou ser candidata ao legislativo caxiense, após os pedidos dos moradores de Forqueta. Com 1.814 votos, Sandra foi eleita e agora parte para um desafio maior que é tentar uma vaga na Câmara Federal.
A candidata quer manter essas bandeiras na caminhada por uma vaga em Brasília. Ela aponta que existe a necessidade do olhar se voltar à agricultura familiar. Sandra lembra que os tributos dos pequenos produtores se equivalem aos de grandes empresas.
Sandra trabalha nessa campanha pra que a infraestrutura básica consiga chegar ao interior dos municípios gaúchos, seja nas estradas, abastecimento de água, policiamento, escolas e ao turismo rural.
O partido Novo apresenta uma nominata com 30 candidatos à Câmara Federal e 40 nomes concorrendo à Assembleia Legislativa. Na majoritária estadual, a legenda está na coligação conservadora que busca levar Luciano Zucco (PL) ao Palácio Piratini.
Durante o mês de setembro, a Rádio Caxias veicula, no Jornal da Caxias e Repórter Caxias, reportagens com os candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa que residem no município. O objetivo é divulgar as propostas e os anseios daqueles que pretendem conquistar uma vaga no Legislativo estadual ou federal.
Eleições 2026 é na Rádio Caxias, oferecimento:
:: RPP CONSTRUTORA – PROJETOS INOVADORES, CONSTRUÇÕES INTELIGENTES – FONE: 3219-5555.



