O duelo entre Caxias e Sampaio Corrêa poderá ser adiado novamente. A delegação da equipe maranhense encontrou dificuldades no seu retorno para São Luís. No melhor cenário, a Bolívia Querida só chegaria na capital do Maranhão na madrugada de terça-feira e, dessa forma, pedirá à CBF o adiamento da partida prevista para quarta-feira (12).
O Sampaio perdeu para o Londrina no sábado (08) pelo placar de 2 a 0. O retorno de ônibus iniciou na madrugada deste domingo (09) saindo de Londrina para Maringá, na sequência voo para São Paulo. Por questões climáticas, a aeronave não conseguiu pousar na capital paulista e nem em Campinas, sendo deslocada para o Rio de Janeiro. Devido a essas situações, o time maranhense perdeu a conexão para São Luís e ainda não tem data de retorno confirmada para a cidade. No melhor cenário, chegaria na madrugada de terça-feira (11).
A partida válida pela terceira rodada já sofreu outros dois adiamentos. O primeiro devido a tragédia climática no Rio Grande do Sul e a segunda por conta da logística do Caxias para o Maranhão. O jogo está previsto para quarta, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís.
CONFIRA A NOTA:
A delegação do Sampaio Corrêa tem enfrentado uma logística complexa para voltar a São Luís, após saída terrestre de Londrina para Maringá no domingo, às 2h da madrugada e chegada às 4h30. Em seguida, no retorno do Paraná, o pouso do voo em Guarulhos ficou comprometido por questões climáticas, e a aeronave precisou realizar uma manobra de arremetida, se deslocando para Campinas, onde, também, não conseguiu autorização para pousar. Então, o avião seguiu para o Rio de Janeiro, onde aterrissou, reabasteceu e permaneceu por uma hora, antes de tentar uma nova aterrissagem em São Paulo. O fato ocasionou atrasos em todas as demais escalas do translado.
Após conseguir pousar em São Paulo, a GOL informou que não havia voo disponível para São Luís, obrigando a delegação a permanecer no aeroporto por várias horas, até a definição da continuidade da viagem pela GOL, que segue em busca de uma solução.
Em virtude do ocorrido, a data da chegada dos atletas e da comissão técnica em São Luís ainda está indefinida, visto que a GOL só tem voo confirmado para a terça-feira. A companhia está tentando o embarque da delegação em uma aeronave da TAM, com saída na noite desta segunda-feira, às 22h, e chegada às 2h30 da madrugada de terça, 11. Tal contratempo vai fazer com que o grupo Tricolor perfaça mais 60 horas para chegar em casa.
Diante disso, a diretoria do Sampaio Corrêa informa que tentará o adiamento da partida contra o Caxias/RS, marcada para quarta-feira (12), de modo que o clube não seja prejudicado pela falta de tempo hábil para a recuperação dos atletas.
At. te.,
ASCOM SCFC