Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 02
  • Destaque APP Esporte
  • Esporte
  • Juventude

Reunião, conversa com o grupo e afastamento: como o Juventude tratou o alerta de suspeita de manipulação de Ênio

  • Bruno Mucke
  • 06/04/2025
Foto: Fernando Alves/ECJ

O técnico Fábio Matias preparou a repetição do time do Juventude para encarar o Botafogo. Após o penúltimo treino, a escalação precisou ser mudada e o ataque modificado. O clube recebeu sinalização de suspeita em relação ao cartão amarelo recebido por Ênio e optou por afastar o atacante para buscar esclarecimentos.

Titular da equipe, o camisa 97 foi comprado pelo Papo junto ao Amazonas em março e assinou vínculo até o fim de 2028. O atacante recuperou sua posição no time após ter perdido espaço na reta final do Gauchão. Ênio estava treinando entre os titulares para encarar o Botafogo, mas o cenário mudou na quinta-feira (03). O Juventude recebeu a sinalização de que houve um volume alto de apostas para que o atleta recebesse cartão amarelo contra o Vitória na primeira rodada, algo que aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. A direção se reuniu e definiu pelo afastamento do jogador. Na manhã de sexta-feira (04), Ênio treinou em separado.

Por ser um atleta com assédio frequente de outros clubes, as informações extraoficiais indicavam uma possível negociação. Contudo, existem apenas sondagens e a justificativa foi passada para não atrapalhar as investigações. O técnico Fábio Matias explicou aos líderes do grupo sobre a decisão de tirar o atleta da partida no Rio de Janeiro. “A conversa é muito direta. Ela tem que ser direta. No primeiro momento, avisei aos líderes da equipe na sexta-feira de manhã que ele não viajaria e não dei a justificativa. A partir do momento que a notícia sai a gente fez uma comunicação aos atletas. O presidente, inclusive, foi quem fez a comunicação que o atleta estava fora até que se resolva a situação”, detalha.

Após a divulgação pública dos fatos, o presidente Fábio Pizzamiglio conversou com os jogadores na concentração da equipe no RJ. O afastamento de Ênio é para proteger o clube e o atleta. O vice-presidente de futebol, Almir Adami, afirmou que o Juventude tratará sobre o assunto na segunda-feira (07). “As informações que temos é muito parecida com o que foi divulgado pela imprensa. Não se tem mais do que isso. Foi uma situação que chegou de suspeita pela forma que aconteceu. Estamos trabalhando internamente e esperando mais instruções por parte dos órgãos”, explica.

A direção jaconera se reunirá e conversará com Ênio no começo da semana. Até que não haja novas atualizações, o atacante deve seguir treinando em separado do elenco. O Juventude volta a campo diante do Ceará no sábado (12), às 16h, no Alfredo Jaconi.

Tags:
  • AFASTAMENTO
  • Almir Adami
  • Ênio
  • Fábio Matias
  • Fábio Pizzamiglio
  • Juventude
  • Manipulação
  • Suspeita
Bruno Mucke
Bruno Mucke

Artigo Anterior
  • Destaque 02
  • Destaque APP Esporte
  • Esporte
  • Juventude

Juventude é derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro

  • Redação
  • 05/04/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Caxias
  • Destaque 02
  • Destaque APP Esporte
  • Esporte

Goleiro do Caxias comenta sobre reta final de preparação para o inicio da Serie C

  • Jennifer Fabre
  • 07/04/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Após novo alerta de manipulação, Ênio não deve jogar mais pelo Juventude

  • 12/05/2025
ler post

CBF confirma mais três jogos do Caxias na série C

  • 12/05/2025
ler post

O perfil buscado pelo Juventude para assumir o comando técnico

  • 12/05/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Após novo alerta de manipulação, Ênio não deve jogar mais pelo Juventude
  • CBF confirma mais três jogos do Caxias na série C
  • O perfil buscado pelo Juventude para assumir o comando técnico
  • Centroavante sente dores no joelho e será avaliado pelo departamento médico do Caxias
  • Samae reforça abastecimento em Caxias do Sul com novo conjunto de motobombas
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

06/04/2025 - Atualizado em 06/04/2025 - 11:09

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar