A partir desta segunda-feira (22), entra em circulação uma nova opção de transporte público na região central de Caxias do Sul. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), em parceria com a concessionária Caxias Urbano, retoma o serviço que antes operava como L86 – Circular Central e que agora passa a se chamar L.109 Circular Rodoviária-Fórum.
O anúncio foi feito pela SMTTM no último sábado, durante reunião com a União das Associações de Bairros (UAB). A reativação da linha busca facilitar deslocamentos em pontos estratégicos do Centro, conectando locais de grande fluxo como a Estação Rodoviária, o Fórum, o Bourbon Shopping San Pellegrino, a Prefeitura, a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), a UPA Central e o Hospital Saúde.
A operação será realizada com um veículo, de segunda a sábado, com intervalos de 40 minutos entre as viagens. O primeiro horário sai da Rodoviária às 6h e o último atendimento ocorre até as 20h. O itinerário inclui as ruas Ernesto Alves, Vereador Mário Pezzi, Os Dezoito do Forte, Dr. Montaury, Dom José Baréa, Marcílio Dias, Avenida Independência, Tronca, Marechal Floriano e Coronel Flores. O trajeto completo tem aproximadamente 7 quilômetros.

