O Pompéia Ecossistema de Saúde alcançou o reconhecimento entre os “Melhores Hospitais do Mundo 2024” pela Newsweek e a Statista Inc., o principal portal de estatísticas do mundo e provedor de classificações industriais. O anúncio do prêmio foi feito em 28 de fevereiro. O levantamento revela que o Pompéia conquistou o 30º lugar na categoria Melhor Hospital do Brasil, o 3º no Rio Grande do Sul, e o 1º na Serra Gaúcha, consolidando posição ao lado de instituições renomadas como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês.
O ranking elaborado pelo Conselho Global, composto por 85 mil especialistas renomados, avaliou 2.400 hospitais em 30 países: Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Itália, Reino Unido, Coreia do Sul, Brasil, Índia, Espanha, Canadá, Austrália, México, Colômbia, Holanda, Arábia Saudita, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Bélgica, Chile, Malásia, Tailândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Israel e Singapura. Os países foram selecionados com base em vários fatores de comparabilidade, como padrão de vida/expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.
O objetivo do estudo é fornecer subsídios comparativos, de reputação e desempenho, entre hospitais do mesmo país, para que os pacientes, familiares e médicos possam tomar suas decisões quanto à escolha do hospital para o seu atendimento/tratamento. A pesquisa aprimora-se a cada ano. Para refletir a ênfase nos indicadores-chave de desempenho médico, para esta edição, o peso das métricas de qualidade dos hospitais foi aumentado. Além disso, três novos pilares foram adicionados ao cálculo: excelência em métricas de qualidade, excelência em satisfação do paciente e excelência na implementação de PROMs (questionários preenchidos por pacientes para medir bem-estar funcional).
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO HOSPITAL POMPÉIA