Iniciou-se na manhã desta sexta-feira (6) a série de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Funerárias, instaurada pela Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul. Essas oitivas foram convocadas pelo grupo presidido pelo vereador Maurício Scalco/PL. Os depoimentos ocorreram na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. As próximas oitivas vão ocorrer na segunda-feira (9).
No período da manhã, o primeiro a depôr foi Daniel Caravantes, atual secretário municipal de meio-ambiente, e, logo após, ocorreu a oitiva do diretor comercial do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo. No período da tarde os depoentes foram o diretor da Central de Licitações da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Leonardo Weinert Correa e o ex-secretário do meio-ambiente, João Uez, que era o titular da pasta quando foi iniciado o processo de licitação para a concessão dos serviços funerários.
O presidente Maurício Scalco destaca os principais pontos que foram apontados pelos depoentes nesta oitivas de sexta-feira.
Além do presidente Maurício Scalco/PL, do vice-presidente Olmir Cadore/PSDB e do relator Lucas Diel/PRD, fazem parte dessa CPI os legisladores: Adriano Bressan/PP, Alexandre Bortoluz/PP, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Tatiane Frizzo/PSDB, Wagner Petrini/PSB e Zé Dambrós/PSB.