A Federação PSOL-Rede Sustentabilidade oficializou seus postulantes ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. O encontro realizado no sábado (25), na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, aprovou a composição dos dois partidos na coligação de centro-esquerda do Rio Grande do Sul. A federação vai apoiar Juliana Brizola (PDT) ao Governo do Estado e coloca o nome de Manuel D’Ávila ao Senado, na chapa majoritária.
Os dois partidos apostam em lideranças de movimentos sociais e comunitários para fortalecer as bancadas parlamentares. Ao todo, são 49 candidatos, sendo 23 ao Palácio Farroupilha, 25 à Câmara e ao Senado. Na Assembleia Legislativa, o PSOL busca a reeleição de Luciana Genro, líder da Federação no Estado, e de Matheus Gomes. Já em Brasília, Fernanda Melchiona tentar manter a cadeira do partido na bancada gaúcha.
A frente ampla de esquerda que se formou no Estado, vale para o nível Federal. PSOL e Rede Sustentabilidade formam o palanque de reeleição de Luís Inácio Lula da Silva (PT). A reportagem tentou contato com a líder da federação no Estado, mas não obteve retorno.
Confira a nominata dos dois partidos:
SENADORA
PSOL: Manuela D’Ávila
DEPUTADOS ESTADUAIS
PSOL: Abrão Godois, Adriano Ricoldi, Alice Carvalho, Professora Dani Kroeff, Djalma Dutra, Faby Gomes, Fabiano Benites, Fernanda Miranda, Gabi Rosa, Guilherme Gil, Professor Guilherme, Inácio Rodrigues, Iverá, Sora Ju, Karen Santos, Luciana Genro, Marjorie Sasset, Matheus Vicente, Matheus Gomes, Pedro Stein, Vilmar o Gari
Rede: Rogério Chimanski, Cláudia Brum
DEPUTADOS FEDERAIS
PSOL: Alisson Oliveira, Rodrigo Cebola, Atena, Betina Torriani, Roberto Robaina, Cris Machado, Soldado Ederson, Pai Ederson de Ogum, Fernanda Melchionna, Mãe Katita de Oxalá, Ingra, John Elvis Braga, Jorge Freitas, Jurandir Silva, Leandro Dutra, Guido CNR, Baiana Márcia França, Patty Rex, Paulo Brack, Rafael Perlasca, Tami Paveglio, Tiago Dominguez, Professor Vinícius
Rede: Júlio Moura, Daiane dos Santos Martins



