O avião estava em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, dono de empresas e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Atualmente, ele adminsitrava a empresa Galeazzi e Associados. Ele, com mais oito pessoas, foi vítima fatal do acidente ocorrido nesta manhã na cidade da Serra.
Por coincidência, Luiz Galeazzi também teria perdido a mãe em um acidente aéreo em 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era mulher de Cláudio Galeazzi, que foi presidente do Grupo Pão de Açúcar. Ela estava na aeronave com o piloto e os dois morreram na queda, em Iperó, na região de Sorocaba, minutos depois da decolagem.
Sobre o acidente
Na manhã deste domingo (22), um avião Piper PA 42-1000 Cheyenne 400 caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, deixando nove mortos e duas pessoas em estado grave. A aeronave, com nove tripulantes, colidiu com uma loja e uma pousada, causando uma explosão e incêndio, o que forçou o isolamento da Avenida das Hortênsias. As vítimas foram levadas a hospitais da região, com 14 pessoas feridas, sendo duas em estado grave. A forte chuva e neblina podem ter contribuído para o acidente. O avião pertencia a Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO da Galeazzi Associados. O acidente também causou bloqueios nas estradas locais, mas o aeroporto de Canela não foi interditado. Autoridades investigam as causas do acidente e aguardam a perícia.