O projeto que propõe melhorias estruturais e na acessibilidade da Biblioteca Pública Municipal foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (2). Estiveram presentes no encontro a secretária da Cultura, Tatiane Frizzo, o diretor da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demétrio Niderauer, Cássio Immig, representantes da empresa responsável pela execução do projeto, a GK Produções, e integrantes do meio empresarial caxiense.
O projeto já foi aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e aguarda por parceiros para a execução das obras. A reunião teve como finalidade apresentar as ações previstas e explicar o funcionamento da destinação de recursos via renúncia fiscal, mecanismo que permite que empresas e pessoas físicas apoiem projetos culturais sem custo adicional, por meio do abatimento integral no Imposto de Renda.
A secretária Tatiane Frizzo destaca a relevância da modernização dos espaços culturais diante das transformações tecnológicas e quais ações serão executadas para melhoria do espaço.
O projeto no valor de R$ 3.164.600,00 já foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União em junho de 2024. A proposta, que atualmente está em fase de captação de recursos, contempla a modernização da estrutura, a ampliação da acessibilidade e a qualificação dos serviços oferecidos ao público.
O encontro foi realizado na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS), entidade que apoia o projeto. A secretária também reforça que o projeto está aberto para receber novos parceiros. Mais informações sobre destinação e sobre o projeto podem ser obtidas diretamente com a empresa proponente, com Guilherme Klopffleisch pelo telefone (41) 99129-3003 ou pelo e-mail [email protected].
