Com o prazo próximo do encerramento, em 6 de janeiro de 2026, as inscrições para a contemplação de uma das 440 unidades habitacionais ofertadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, no Loteamento San Gennaro I e II, no bairro Reolon, em Caxias do Sul, seguem com grande procura. Até a última semana, foram registradas 6.571 inscrições.
As obras tiveram início em 2 de junho, e a previsão é de que as famílias contempladas sejam anunciadas em março de 2026, quando os trabalhos devem atingir cerca de 50% de execução. O prazo de conclusão é outubro do mesmo ano. Para participar, é necessário atender a critérios como renda familiar de até dois salários mínimos, presença de pessoa com deficiência no núcleo familiar ou ser mãe solo.
O secretário municipal da Habitação, Silvio Daniel, destaca a ampla procura das famílias pelo programa. Segundo ele, a pasta avalia de forma positiva o andamento do período de inscrições, o que demonstra a necessidade e os desafios da área. Ele também ressalta a implantação, neste ano, de um novo software, que permite uma gestão mais eficiente e completa das políticas habitacionais do município.
Ainda na última semana, equipes da secretaria estiveram reunidas com moradores da Rua das Pedras, no bairro Canyon, que atualmente residem em uma área de alto risco. O encontro buscou incentivar as inscrições dessas famílias nos novos residenciais do bairro Reolon.
As inscrições para os residenciais San Gennaro são realizadas de forma on-line, pelo site da Prefeitura. As famílias que não têm acesso à internet ou enfrentam dificuldades no uso da ferramenta podem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal da Habitação, mediante agendamento prévio.
