Católicos de todas as idades acompanharam nesta Sexta-feira Santa, a tradicional Procissão do Cristo Morto, em Caxias do Sul. Movidos pela fé e devoção, grupos vindos das paróquias de São Pelegrino, São Leonardo Murialdo e São Pio X se juntaram aos fiéis que acompanhavam a programação na Catedral.
O ato simbólico para os cristãos, reuniu centenas de pessoas em frete a Catedral Diocesana. A procissão deu inicio pela avenida Júlio de Castilhos até o entroncamento da rua Do Guia Lopes com a Sinimbu. No local, os fiéis se emocionaram com o encontro das imagens do Cristo Morto e de Nossa Senhora das Dores, da comunidade Cristo Redentor.
Durante a caminhada, a passos curtos, o silêncio tomava conta. Para quem acompanhou todo o trajeto, o momento foi de renovação espiritual e firmamento na fé em Cristo. Pessoas de todas as idades caminharam juntas. Amor e felicidade, foram uns dos adjetivos mais ouvidos pela reportagem durante a procissão.
A multidão se reuniu após a procissão, em frete a Catedral, para ouvir a homilia de Dom José Gislon, que falou sobre fé, amor e oração com Cristo.
A programação de Páscoa segue neste sábado (30), com a Vigília Pascal, bênção do fogo novo e da água. Além disso, vai ocorrer o acendimento do Círio Pascal e do canto de Proclamação da Páscoa. No domingo (31) terá dezenas de celebrações nas diversas paróquias e comunidades de Caxias do Sul.