Teve início nesta quinta-feira (7), a 2ª edição da Eletric Move Brasil, feira que reúne entusiastas das energias renováveis e dos veículos elétricos. A edição deste ano, contará com mais de 60 expositores, que apresentam as últimas tendências da eletromobilidade, carros, ônibus, caminhões, patinetes, entre outros veículos elétricos.
A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas autoridades locais, estaduais e federais, além de pesquisadores e empresários do ramo automobilístico e de tecnologia. A feira, que ocorre no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, terá uma vasta programação entre os dias 7 e 10 de novembro. O diretor e um dos idealizadores do evento, Edson Nespolo, destaca a superação para realização da 2ª edição da feira.
Concomitante a Eletric Move, ocorre o 2º Fórum de Soluções para Eletromobilidade e Sustentabilidade. São mais de 20 painelistas, que debaterão os mais variados temas, como políticas de transição energética, descarbonização, expansão do mercado de mobilidade elétrica e o papel das universidades no desenvolvimento de tecnologias para mobilidade. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, que participou como palestrante em um dos painéis, destaca a importância da feira para debater temas necessários para o desenvolvimento e a sustentabilidade.
Nesta sexta-feira, a programação tem continuidade, com destaques para os painéis que abordarão a bioeconomia, evolução da infraestrutura sustentável e o cenário da mobilidade no estado. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou presença na Eletric Move às 14h.