Cinco pessoas foram presas transportando 200 quilos de maconha, divididos em dois veículos, no início da manhã desta quinta-feira (06), em Flores da Cunha. Algumas horas antes, um casal foi apreendido com 198 kg da mesma substância.
De acordo com as informações, os policiais rodoviários federais estavam em comando de fiscalização na BR-116 em Vacaria, por volta das 09h30min, quando visualizaram um comboio de três veículos, sendo um Ônix com placas de Porto Alegre, uma Duster com placas de Belo Horizonte, além de um Fastback com placas de Canoas, transitando em alta velocidade e realizando ultrapassagem em locais proibidos. Os policiais deram ordem de parada, mas os veículos não obedeceram. Após isso, a equipe tentou encontrá-los, mas após buscas pela região, eles não foram mais localizados.
De imediato, foi repassada a informação para todas as equipes de serviço em Caxias do Sul para fazerem um cerco na região. Após algum tempo, os veículos foram localizados em Flores da Cunha, onde foram realizadas as abordagens.
Durante a abordagem e identificação dos ocupantes, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior de dois dos carros abordados. Além disso, foi possível visualizar alguns tabletes enrolados em uma embalagem roxa sobre o banco traseiro. Ao serem questionados, os condutores admitiram que estavam transportando maconha. Na busca veicular foram encontrados 200 quilos de maconha divididos entre os veículos Duster e Ônix. O Fastback viajava junto com a função de sinalizar a presença de fiscalização na rodovia.
Os envolvidos, sendo três homens e duas mulheres, foram encaminhados juntamente com os veículos e a droga à policia judiciária para procedimentos necessários.