Na noite desta segunda-feira (17), o presidente do Juventude, Fabio Pizzamiglio, concedeu entrevista à Radio Caxias no programa Lance Direto. Fabio avaliou a fase classificatória do alviverde, projetou o confronto decisivo contra o Grêmio e falou sobre a importância de avançar de fase na Copa do Brasil.
Fabio Pizzamiglio iniciou falando sobre a reta final da primeira fase do Campeonato Gaúcho e o confronto diante o Grêmio no próximo sábado (22) pela semifinal da competição: ” a gente conseguiu a classificação com uma antecedência boa. Acho que isso acabou gerando ali uma certa distração dentro do grupo, um pouquinho menos daquela corda esticada de sempre. Sofremos ali contra o Avenida. Isso não vem ao caso, a gente tinha obrigação de vencer e contra o Pelotas foi a mesma coisa. Acho que o grupo entendeu e agora ir para a semifinal contra o Grêmio com a corda esticada do nosso melhor para poder ter um bom resultado na Arena e depois confirmar a classificação no Jaconi.”
O presidente comentou sobre a primeira fase do Juventude no Gauchão e o sentimento de ter se classificado em segundo na tabela geral da competição. “A gente tinha o objetivo da primeira classificação, mas quando a gente tem disponível a possibilidade de ficar em primeiro entre todos e a gente deixa isso sair pelo ponta dos dedos, como a gente diz, fica aquela sensação que a gente podia ter feito mais. Mas tá ótimo, segundo lugar tá ótimo, já nos deu nessa fase aqui essa vantagem. Ainda é possível que a gente tenha a vantagem para as finais, depende dos outros resultados, mas vamos agora focar no próximo jogo que é o que mais interessa”.
Pizzamiglio projetou o confronto diante do Grêmio e a situação das vendas de ingressos no estadio Alfredo Jaconi para o jogo da volta das semifinais do Gauchão: “Nós vamos lançar o serviço de jogo provavelmente na segunda que vem, esperando ali como é que vai ser na Arena. A gente sabe que o ano passado teve problemas com isso, então a gente espera que esse ano não tenhamos, a gente tá tratando disso. Mas de qualquer forma a nossa torcida, assim como foi na final do ano passado contra o Grêmio, onde lotou a nossa parte, onde lotou todo o nosso espaço disponível. A gente sabe que a torcida vai fazer isso até pelo tamanho que a gente tem e pelo crescimento que a gente vem tendo nos últimos anos em comparecimento dentro de campo.”
Entre os dois jogos contra o Grêmio pela semifinal do campeonato estadual, O juventude irá enfrentar o Maringá, na terça-feira (25), pela primeira fase da Copa do Brasil. O presidente também projetou este confronto e a importância que a competição tem para o alviverde: “O Juventude sempre tem esses objetivos, ainda mais depois do ano passado, que fez uma bela campanha, quase passou pelo Corinthians. Os objetivos e também o que planejar, projetar esse jogo com o Maringá lá no Paraná. O primeiro jogo é um jogo que tem que ter mais atenção, a gente sabe disso. No ano passado mesmo acho que foi um dos jogos que a gente mais sofreu.”
“O Maringá é um time bom, esses dias mesmo ele fez um bom jogo ali contra o Athlético Paranaense, quase venceu o jogo. Eu acho que ele era o melhor time do grupo do pote dele, então a gente não pode achar que é algo fácil. É mais um jogo que a gente tem que estar com a corda esticada para poder ter o resultado e avançar na Copa do Brasil”, complementou o presidente alviverde.
Confira a entrevista completa do presidente Fabio Pizzamiglio no Lance Direto: