O Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, concedeu entrevista à Rádio Caxias, avaliando o momento do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série A. O Ju que após a vitória contra o Atlético-MG fora de casa assumiu a 13º colocação na tabela com 42 pontos e ficou mais perto de garantir a permanência na Série A em 2025.
“A vitória gera um sentimento positivo, mas a gente não pode nunca largar e achar que ta tudo certo. A gente ainda não chegou no nosso objetivo principal que é a permanência na Série A.”, destacou Pizzamiglio.
O presidente também salientou que a equipe planeja jogo a jogo e segue assim até o final do campeonato. O Juventude tem uma partida contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta (4), 20hs, e a última rodada é em casa contra o Cruzeiro. Para esta partida que acontece no domingo (8), às 16hs, o Juventude fez uma promoção de ingressos a R$ 20,00 cada e Pizzamiglio reforçou o convite para a torcida se fazer presente.
“Esse é o jogo para a torcida lotar o estádio, o último jogo do ano no Jaconi, é o jogo da permanência. Todos ao Jaconi no jogo contra o Cruzeiro.”
Sobre a mudança da postura da equipe com a chegada do Fábio Matias, o presidente destacou:
“A nossa avaliação, a avaliação dos jogadores e de quem está perto do departamento de futebol é uma avaliação muito positiva. A gente sabe que leva um tempo de adaptação e neste momento não temos esse tempo, então obviamente nem tudo vai ser perfeito. Porém, a gente vê uma evolução muito grande no grupo, a retomada de alguns conceitos que a gente via a necessidade de voltar.”
A entrevista completa pode ser conferida no áudio abaixo.