Nos próximos dias os presidentes dos clubes da Série C vão se reunir de forma online para discutir a possibilidade da Série C de 2025 ter 38 rodadas e ser disputada em regime de ponto corridos, nos moldes da Série A e da Série B. O presidente do Caxias, Roberto de Vargas se mostrou otimista destacando que a CBF terá tempo para essa discussão, que era um dos pontos alegados para negar a mudança nos últimos anos.
De Vargas explicou que o problema maior para essa concretização é o aporte financeiro que a CBF tem que dar aos clubes, mas alega que fica mais fácil vender a competição para patrocinadores. O presidente também salientou que fica mais fácil para buscar contratação de atletas, com a garantia de calendário preenchido durante todo ano, já que os contratos são feitos até o final da Série C.
O presidente ainda aproveitou para convocar o torcedor grená a manter as mensalidades em dia, para os conselheiros aderirem ao projeto Conselheiro Fiel, para ajudar o clube financeiramente para essas contratações visando o ano de 2025.
Confira a entrevista completa no áudio abaixo: