Com a vitória do Caxias sobre o ABC no domingo (18), por 2 a 0, o Grená garantiu a permanência na Série C em 2025. Foi a última partida do ano no Estádio Centenário, o Caxias encerra sua participação na Série C de 2024 contra o CSA fora de casa. Após o confronto, o presidente Mário Werlang fez um pronunciamento para a torcida do Caxias, já que está encerrando o seu mandato na presidência do clube.
Werlang agradeceu o apoio do torcedor nas últimas partidas e avaliou o ano da equipe:
“O ano do Caxias não é aquilo que eu desejava e que a direção toda desejava no início do ano. Eu confiava no acesso, quando eu falava do acesso não era por nada, era porque a gente realmente confiava. Só que com a enchente no meio, nosso time demorou um pouco pra encaixar. E hoje, nos últimos jogos, deu pra ver que o Caxias encaixou, fez bons resultados, conseguiu bons resultados e pelo menos conseguimos um segundo plano, vamos dizer assim, que é a manter na Série C.”
Werlang também ressaltou o balanço positivo dos dois anos a frente do Caxias:
“Nós conseguimos um vice-campeonato gaúcho, conseguimos um acesso pra Série C, conseguimos um título de campeão do interior e agora a permanência na C. E além disso, conseguimos também duas vagas pra Copa do Brasil, que já temos uma garantida pra ano que vem. Então, se eu pegar no balanço geral, eu acho que foram dois anos bons pro Caxias.”
Mário Werlang encerra seu mandato na presidência do clube com o final da Série C.