Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Política

Presidente da UAB critica decisão do Hospital Pompéia e desacredita no pedido de impeachment

  • Keize Machado
  • 08/01/2024
Foto: Divulgação | Bruna Giust

Depois da assinatura do contrato da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Instituto Ideas para a gestão temporária do atendimento materno-infantil na estrutura do Hospital Pompéia, na última sexta-feira (05), o assunto ainda repercute. O tema foi alvo de avaliação do movimento comunitário.

O presidente da União das Associações de Bairros UAB), Valdir Walter, considera que o Hospital Pompéia não deveria deixar de prestar o atendimento. Segundo ele, porque não necessitava mais do subsídio do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste contexto, acredita que a decisão do contrato temporário por parte do Executivo foi acertada.

O líder comunitarista salienta que, diante dos acontecimentos, em um primeiro momento, o principal objetivo estava em dar o amparo necessário para a comunidade. Isso sem haver a necessidade de transferência de gestantes para outras localidades. 

Frente ao contrato estabelecido, ele avalia que as entidades precisam ampliar o diálogo sobre a questão. Além disso, para Valdir Walter, o pedido de impeachment do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) é algo normal. Entretanto, que o pedido protocolado pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris, não apresenta subsídios complementares para a cassação. Para Valdir, se trata de um fato de cunho eleitoral.

Em oito meses, este é o segundo pedido de impeachment protocolado contra Adiló Didomenico. O primeiro foi rejeitado pelos vereadores no dia 25 de maio. A admissibilidade do requerimento de Fabris vai ser votada em 1º de fevereiro, no abertura do ano legislativo.

Tags:
  • hospital pompeia
  • ideas
  • impeachment
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Política

Por meio de emenda ao pedido de impeachment, Fabris contesta a dispensa de licitação no contrato com o Instituto Ideas

  • Noriana Behrend
  • 08/01/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Política

Autor de pedido de impeachment pede celeridade na votação da admissibilidade do pedido

  • Noriana Behrend
  • 09/01/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Wagner Petrini destaca 2025 com foco na habitação e projeta 2026 como presidente da Câmara

  • 28/01/2026
ler post

Ex-prefeito de São Marcos, Serafim Gabriel Quissini, morre aos 86 anos

  • 15/01/2026
ler post

Presidente do Sindiserv critica projetos votados na Câmara Municipal relacionados a reajuste salarial para os CCs

  • 06/01/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • UCS é contemplada com cerca de R$ 15 milhões em Programa Institucional de Internacionalização
  • Em jogo de três expulsões, Juventude empata com o Grêmio e garante o mando de campo na próxima fase
  • Na última partida de Fernando Marchiori, Caxias perde para o Inter e fica na segunda posição do grupo B
  • Caxias anuncia saída de treinador e confirma Marcelo Cabo no comando técnico
  • Obras da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul atingem 31,6% de conclusão
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar