A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Vereadores, assim como outras entidades e representações políticas, repercutiu o caso da professora esfaqueada na última terça-feira (1º) no bairro Fátima Baixo. O presidente do grupo parlamentar, Edson da Rosa (Republicanos) conversou com a Rádio Caxias sobre o tema.
O vereador refletiu que o ataque realizado para a professora não atingiu apenas a profissional, mas toda a comunidade. O parlamentar cita que a ação dos adolescentes mostrou uma transgressão da educação e de princípios básicos que constituem uma sociedade. Edson da Rosa frisa que a educação é um pilar para a realização de políticas públicas.
Sobre as ações que estão ao alcance do Legislativo, o vereador frisa que a Comissão não foi convidada para a reunião com os agentes educacionais realizada na prefeitura na quarta-feira (02). Edson da Rosa diz que mesmo não estando na reunião o documento dos tópicos definidos foi solicitado para que a Comissão possa fazer o acompanhamento e cobrança das iniciativas. Ele detalha algumas das definições da reunião.
Também compõem o grupo parlamentar os vereadores Calebe Garbin (PP) e Rafael Bueno (PDT) e as vereadoras Daiane Mello (PL) e Rose Frigeri (PT).