Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
Rádio Caxias Rádio Caxias
Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Presidente da CIC Caxias considerada decisão de manter gestão municipal do aeroporto Hugo Cantergiani acertada

  • Jonatan Mombach
  • 23/03/2026
Foto: Tales Armiliato/Rádio Caxias

A decisão da prefeitura de Caxias do Sul de manter a gestão do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e priorizar a ampliação do terminal de passageiros foi avaliada de forma positiva pelo presidente da Câmara de Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ubiratã Rezler. A medida ocorre após o município descartar o repasse da administração à Infraero, devido ao alto custo apresentado pela estatal. A fala foi realizada durante a reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira (23).

Segundo Rezler, a retomada dos investimentos demonstra pragmatismo da administração municipal ao apostar em um ativo considerado estratégico para a logística regional. Ele destacou que o avanço nos ajustes regulatórios e a definição da estrutura operacional são passos importantes para garantir o funcionamento adequado do aeroporto.

O dirigente também ressaltou a relevância da ampliação do terminal de passageiros, projeto que deve ser viabilizado com recursos já assegurados pelo Governo do Estado.

Rezler ainda enfatizou que o aeroporto segue sendo essencial para a região, especialmente após ter cumprido papel fundamental durante as enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul, quando garantiu a conexão do Estado com outras regiões do país. Na avaliação dele, o terminal deve permanecer em operação com condições adequadas, sobretudo no período de transição até a consolidação de novos projetos aeroportuários.

Ao ampliar a análise, o presidente da CIC fez um alerta sobre o cenário econômico internacional. Ele destacou que os conflitos no Oriente Médio já pressionam o preço do petróleo, com reflexos diretos no custo do diesel, impactando toda a cadeia produtiva e podendo gerar aumento de preços e redução de margens para as empresas. Diante desse contexto, Rezler defendeu a necessidade de ações coordenadas e atenção do governo federal para garantir o abastecimento e a estabilidade dos combustíveis.

Tags:
  • Aeroporto Hugo Cantergiani
  • caxias do sul
  • Prefeitura de Caxias do Sul
  • Ubiratã Rezler
Jonatan Mombach
Jonatan Mombach

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Emprego
  • Geral
  • Notícias

Para economista, sistema arrecadatório é o único serviço público de excelência no Brasil

  • Redação
  • 23/03/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Operação Verão Seguro encerra sem registros de afogamentos nas represas de Caxias do Sul

  • Redação
  • 23/03/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Fecomércio-RS aponta incertezas fiscais e cambiais como entraves para redução da Selic

  • 08/11/2026
ler post

Manutenção na Estação de Bombeamento do Faxinal pode causar interrupção no abastecimento de água neste domingo

  • 08/11/2026
ler post

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Século XX, em Caxias

  • 08/11/2026
Leia também
  • Juventude vence o Cuiabá e depende apenas de si na última rodada para garantir o acesso para a Série A
  • Ex-Ponte Preta é o novo reforço do Caxias para a temporada de 2027
  • Brigada Militar recupera materiais furtados avaliados em R$ 55 mil em Caxias do Sul
  • Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas no bairro Centenário, em Caxias
  • Especial |Booktok: a influência dos criadores de conteúdo na relação dos jovens com a leitura
  • Leonardo Tonietto comenta sobre o reconhecimento do Juventude no futebol brasileiro
Últimos vídeos
  • JORNADA ESPORTIVA | CUIABÁ X JUVENTUDE | 07/11/2026Esportes · 08/11
  • CARROS & CIA 07/11/2026Jornalismo · 07/11
  • CQ7 + | 07/11/2026Jornalismo · 07/11
  • ESPORTES NA ONDA + LANCE DIRETO 06/11/2026Esportes · 07/11
  • DIA DO RADIALISTA COM JACOB HOFFMAN & PRIMEIRO ENCONTRO ARI SERRA | REPERTÓRIO 06/11Jornalismo · 07/11
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Lançamento

Livro Rádio Caxias 80 anos

Há 80 anos, a voz da cidade

Histórias inéditas, as vozes que marcaram gerações e fotografias raras de oito décadas da Rádio Caxias.

Onde comprar

🛒Livraria RossiCompre online · R$ 80,00› Livraria do Arco da VelhaPeça pelo WhatsApp (54) 99130-5985›
Prefere que a gente entre em contato? Deixe seu contato

23/03/2026 - Atualizado em 23/03/2026 - 16:30

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar