A contratação da Organização da Sociedade Civil para a gestão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central 24 horas será realizada por meio de um edital de processo seletivo simplificado, divulgado na última quinta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O processo seletivo avaliará tanto o valor da proposta apresentada quanto os indicadores técnicos que garantem a qualidade dos serviços prestados, não se limitando apenas ao menor preço.
Segundo o diretor da Rede de Urgências e Emergências da SMS, Fábio Baldisserotto, os requisitos técnicos foram aprimorados e serão mais criteriosos na seleção da gestão. De acordo com ele, o contrato anterior da UPA trouxe uma série de aprendizados para as novas contratações.
Todo o serviço será acompanhado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O contrato terá vigência de 60 meses, podendo ser renovado por mais 60 meses. Além disso, para participar, é necessário estar previamente credenciado junto à Central de Licitações (Cenlic).