Na noite deste domingo ( 07), às 22h30, a Brigada Militar prendeu um homem, de 18 anos, por tráfico de entorpecentes, na rua João Fabro filho, no bairro Industrial, em Farroupilha.
Durante patrulhamento, em local conhecido por haver alto índice de tráfico de drogas e crimes violentos, a equipe de Força Tática avistou, em frente aos prédios ali existentes, que o homem preso, ao perceber a aproximação da viatura colocou as mãos na cintura e tentou fugir correndo.
Sendo perseguido e no momento da abordagem, foi encontrado com o suspeituo:18 buchas de Cocaína, dentro da roupa íntima, uma quantia em dinheiro (R$ 71) e um celular. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem , o suspeito foi encaminhado para o hospital, para o exame de corpo de delito e, posterior, a Delegacia de Polícia, para registro da ocorrência.
Brigada Militar de Farroupilha apreensão armas após desentendimento familiar
Em outro ocorrência, na manhã deste domingo (07), às 11h, a Brigada Militar apreendeu armasde fogo, interior de Farroupilha, no Rio Buratti. A pós a guarnição ser despachada pela Sala de Operações, para atendimento de uma ocorrência de ameaça, foi detido um homem, de 38 anos; e outro, de 68 anos.
O homem, de 38 anos, relatou que o sogro dele, de 68 anos, que mora na parte de cima do imóvel, o ameaçou de morte com um facão, dizendo que iria matá-lo e se fosse preciso lhe daria um tiro. Então, as guarnições ao fazer contato com o homem, de 68 anos, questionaram sobre o acontecido.
O idoso disse que seu genro chutou o portão de sua residência intimando-o para sair e dizendo que iria lhe dar porrada e picá-lo a faca. Ao ser questionado, se teria sido ameaçado de fato pelo genro, o idoso respondeu que sim, pois temia as ameaças proferida por ele.
Também foi questionado sobre possuir uma arma de fogo, de imediato, falou que possuía uma espingarda, uma arma de pressão e algumas munições de diversos calibres. O homem entregou as armas e o facão que teria usado para ameaçar o genro. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à DPPA Farroupilha, onde a autoridade policial determinou o registro simples do fato, por ameaça e apreensão dos objetos apresentados.