O corpo de uma mulher de 50 anos, ainda não identificada oficialmente foi encontrado em óbito por populares na manhã desta quarta-feira (06), em Caxias do Sul. A vítima foi localizada por volta das 07h, na Rua Beethoven, quase esquina com a Rua Comendador Pietro Zanella, no bairro São José, zona norte da cidade.
Conforme o delegado Ives Trindade, chefe de plantão da Polícia Civil, durante a madrugada, o casal estava na barraca as margens do córrego, quando outro indivíduo chegou ao local e começaram se desentender. O suposto autor, teria atacado o companheiro da vítima com um pedaço de tijolo. Ele ficou ferido, e solicitou ajuda para policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminharam o homem até a UPA Zona Norte. Ele não corre risco de morte.
Ainda segundo o delegado Ives, não sabe como a mulher foi parar dentro do arroio. Ela não tinha ferimentos de objetos contundentes e nem de disparos de arma de fogo pelo corpo. A possível motivação para o desentendimento, seria o tráfico de drogas. A Polícia Civil, investiga com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento da região, que devem ajudar na elucidação do caso.
O corpo da vítima foi retirado do córrego com auxílio do Corpo de Bombeiros. A mulher foi encaminhada para o Posto Médico Legal (PML) para exame de necropsia que vai esclarecer a causa da morte. Pertences do casal que estavam no local, foram incendiados.