Por intermédio da Delegacia de Polícia de Homicídios de Caxias do Sul e Delegacia de Polícia de Capturas e Departamento Estadual de Investigações Criminais, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, realizou seis prisões em nova fase da operação HADES. Na ação ainda foi apreendido com um dos capturados uma pistola calibre 9MM em situação irregular.
Os indivíduos são foragidos da Justiça com prisões cautelares ou definitivas, todas decorrentes de investigações, e processos que apuraram crimes de homicídios ocorridos em Caxias do Sul.
Com a ação desta sexta-feira (23), a Operação Hades contabiliza 61 presos em 40 dias, a operação é um esforço concentrado para o combate aos homicídios, que envolve todas as delegacias da cidade. Um dos presos foi localizado na cidade de São Leopoldo, a prisão preventiva havia sido por homicídio consumado. Outro foi capturado em Três Coroas, condenado por duplo homicídio, segundo informações, o homem estava junto de um comparsa e atacaram e mataram duas mulheres em 2023, uma delas estava grávida de 6 meses. Outros 3 indivíduos foram localizados em Caxias do Sul, e o último na cidade de Bento Gonçalves.
Já no inicio da noite de sexta, os policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque, durante a operação Cerco Fechado, apreenderam um menor de 17 anos por trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais receberam informações de que um individuo estaria realizando tráfico de entorpecentes, na Rua Delmar Machado dos Santos, no bairro Desvio Rizzo. Ao chegarem no local para averiguar a situação o menor foi abordado e na revista pessoal os policiais encontraram, drogas, arma e munições. Diante dos fatos o menor foi encaminhado junto com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, para lavratura do flagrante, o indivíduo de 17 anos já possui antecedentes por tráfico de drogas.
No total foi apreendido, 1 Revolver Calibre 38; 25 Munições para Calibre 38, 01 estojo, uma porção de maconha, 135 pedras de crack, além de 10 porções de cocaína.