Uma das grandes atrações do evento, os estandes ficam posicionados no Pavilhão 1, após o espaço de inovação. Cada um deles conta com um tipo de produto, de alguma localidade, seja ela dentro ou fora de Caxias, feito artesanalmente e com componentes mais naturais possíveis. Destilados, plantas, mel, erva-mate, queijo, salame, geléias e diversos outros produtos podem ser encontrados por lá.
A gama extensa de itens atrai os olhares e paladares curiosos de quem passa pelo Parque de Eventos. Para quem vende alimentos, uma forma de incentivar a compra é proporcionar uma degustação do produto, outros expõem etapas da preparação e alguns contam exclusivamente com a beleza dos itens que estão sendo comercializados.
A feirista Paola Gonçalves expõe cachaça, licores e rum, produzidos em Caibaté, na região missioneira do Estado. Ela aponta que a Festa está sendo positiva e proporcionando boas vendas.
Joana Ares é mais uma expositora que está no local. Ela comercializa o mel extraído de colmeias localizadas em meio à mata, em Vacaria. Joana aponta que as vésperas e os finais de semana viabilizam melhor a saída de produtos.
A banca de Rosas do Deserto, do produtor Leon Claiton, de Campo Bom, chama a atenção pela diferente ambientalização e cores variadas. Ele revela que participar da Festa da Uva era um sonho antigo e as mais de 50 cores estão atraindo o público para o estande.
Neste final de semana, a Festa da Uva segue no Parque de Eventos, além do passeio pelas agroindústrias neste sábado (24), o polentaço será realizado das 10h às 14h, na Vila dos Distritos. Haverá a distribuição gratuita para o público. Mais uma edição do Espetáculo Som & Luz, às 20h nas Réplicas. O show nacional de Filipe Ret e Alok serão a grande atração da noite.
No domingo, acontece a etapa de Ana Rech dos Jogos Coloniais, a partir das 09h30, e a etapa Vila Seca, às 15h30. Também na Vila dos Distritos será realizado o Saguzaço com o Cheff Carlos Bertolazzi, das 10h às 14h, também terá distribuição da sobremesa.