O Caxias precisa reverter a vantagem do Grêmio para garantir vaga na final do Campeonato Gaúcho. Pela necessidade, o grená pode mudar seu esquema de jogo com a entrada de mais um atacante na vaga de um meio-campista. Gabriel Silva, Álvaro e Emerson Martins disputam duas posições no time titular.
O técnico Argel Fuchs confirmou em suas entrevistas que tem como esquemas para implantar o 4-4-2, 4-2-3-1 e o 4-1-4-1. Recentemente, o treinador tem utilizado o sistema com quatro meio-campistas e dois atacantes. Entretanto, precisando vencer não está descartada a entrada de mais um atacante na equipe.
O plano A de Argel Fuchs é o sistema que mais foi implementado: 4-4-2. Já o B, com três atacantes, entrou em ação durante os jogos. Com o retorno de Gabriel Silva e a boa atuação de Álvaro, o técnico pode alterar o esquema para encarar o Grêmio. Os testes foram realizados durante as atividades da semana.
Se optar por três atacantes, o volante Emerson Martins pode deixar o time titular. Se o plano A seguir em vigor, Gabriel Silva deve voltar na vaga de Álvaro. O técnico Argel Fuchs comanda mais dois treinos para definir a escalação inicial da equipe, que encara o Grêmio na terça-feira (26), às 21h, na Arena.