A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) anunciou o resultado para a definição da empresa que fará a reforma da pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Hugo Cantergiani. O resultado homologado no Diário Oficial na segunda-feira (25), definiu a empresa Traçado Construções e Serviços como a vencedora do processo.
No processo licitatório anterior, duas das empresas interessadas haviam sido desclassificadas por não apresentarem o certificado de qualificação técnica exigido para o trabalho. A terceira empresa, apesar de cumprir os requisitos documentais, apresentou uma proposta cujo valor ultrapassava o orçamento municipal, tornando o contrato inviável financeiramente.
A empresa vencedora é a mesma que está trabalhando na restauração da pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O projeto da obra no Cantergiani prevê a remoção da camada atual de asfalto e a aplicação de uma nova, sem a necessidade de intervenções na base da pista. O diretor do aeroporto, Cleberson Babetzki, explica quais são as próximas etapas a serem cumpridas no processo licitatório.
Ainda nesta semana, os técnicos da SMTTM encaminharão o Termo de Compromisso à empresa. O documento, após a assinatura, deve ser divulgado no Diário Oficial do Município. A ordem de início dos trabalhos será realizada em até 5 dias úteis após a publicação do documento, que terá prazo de 120 dias para conclusão. A restauração da pavimentação da pista tem um investimento total de R$ 7 milhões.