O projeto de lei foi aprovado na última terça-feira (23), pela Câmara de Vereadores. A aprovação visa à alienação de 11 imóveis do município com um valor total em cifra milionária. Os recursos arrecadados devem ser utilizados no custeio da construção da nova base de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O projeto para o novo empreendimento está em andamento.
Os imóveis que estão localizados em um entorno consolidado de ocupação urbana, passam a estar à disposição de outros serviços municipais. A avaliação das áreas foi realizada pela Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), com taxas previamente definidas que variam de R$630 mil até R$9 milhões.
De acordo com a diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Carolina Cunha de Lima, a expansão do serviço, assim como, a grande demanda não se torna mais comportado pela atual sede. Ela evidencia que, atualmente, as regularizações das urgências na região são realizadas pela central de Caxias.
O projeto deve seguir para sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Após, todos os imóveis devem passar pelo processo licitatório.