Estava agendado para está sexta-feira (13) o depoimento de mais cinco pessoas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Funerários em Caxias do Sul. Entretanto, na sessão extraordinária desta quinta (12) a oitiva foi adiada para a próxima semana, mais especificamente, terça-feira, dia 17. Neste dia, devem ser ouvidos servidores da Fundação de Assistência Social (FAS), das secretárias de Meio Ambiente e Urbanismo e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias.
Além disso, também na sessão desta quinta foi aprovada a prorrogação do grupo parlamentar até o dia 27 de dezembro, quando o relatório final dos trabalhos deve ser apresentado. O documento será redigido pelo relator, vereador Lucas Diel (PRD) ao lado dos demais parlamentares integrantes da CPI.
A Comissão foi instalada na Casa do Povo no dia 5 de novembro. Normalmente, uma CPI tem duração de 120 dias, mas como não pode passar de uma legislatura para outra, o limite para a atuação é o dia 31 de dezembro. Outros dois dias de oitivas já foram realizados pelo grupo até então, além de pedidos de documentos que foram emitidos.
O grupo tem na presidência o vereador Mauricio Scalco (PL), como vice Olmir Cadore (PSDB), o relator Lucas Diel (PRD), e os demais parlamentares, Adriano Bressan (PP), Alexandre Bortoluz (PP), Estela Balardin (PT), Lucas Caregnato (PT), Tatiane Frizzo (PSDB), Wagner Petrini (PSB) e Zé Dambrós (PSB).