A partir desta segunda-feira (02), a avenida Júlio de Castilhos, no sentido oeste/leste (em direção à BR-116), terá um trecho com restrições de tráfego, devido a obras de substituição do telhado no Colégio Madre Imilda. O bloqueio ocorrerá na área que compreende a fachada da instituição de ensino, entre as ruas Angelina Michielon e Salvador Sartori, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
A obra exigirá a utilização de um guindaste na rua, interrompendo a circulação de veículos durante a execução dos serviços, que têm previsão de conclusão até sábado (07). Durante este período, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas. Uma das opções de desvio é seguir pelas ruas Humberto de Campos e Angelina Michielon para acessar a rua Sinimbu. Outra alternativa é a rota pelas ruas Conselheiro Dantas, Décio da Rosa Viana e Salvador Sartori para retornar à avenida Júlio de Castilhos.
Além disso, a SMTTM lembra que as vagas de Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) no trecho afetado continuarão com a cobrança normal, e motoristas que não regularizarem o pagamento estarão sujeitos a multas. A orientação é que os motoristas fiquem atentos à sinalização no local e respeitem as orientações para evitar transtornos no trânsito.