As obras na revitalização da Estação Férrea seguem em andamento. Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), informou que a rua Dr. Augusto Pestana, no bairro São Pelegrino, já foi liberada para o tráfego de veículos e a obra para a implantação de uma nova rede de drenagem pluvial no trecho entre as ruas Coronel Flores e Marechal Floriano já está recebendo os acabamentos finais.
Além disso, alguns serviços ainda serão concluídos em outra data, como as repavimentações asfálticas que serão colocadas na esquina da rua Marechal Floriano e na travessia com a rua Coronel Flores, bem como a compactação dos paralelepípedos. Assim, a via poderá receber novos bloqueios pontuais para a finalização das atividades.
A obra faz parte da revitalização da Estação Férrea que foi dividida em cinco lotes. Essa intervenção faz parte do lote 2, que, além da drenagem, contempla terraplanagem e calçamento. A empresa responsável pelo lote 2, que tem investimento total de R$ 2,3 milhões, é a Caxias Pavimentações e Construções LTDA.