Se o ambiente é tranquilo no Alfredo Jaconi, existe turbulência no adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Surgiram especulações em cima do técnico Roger Machado para assumir o comando do Internacional durante a quinta-feira (11). Contudo, não chegou nada oficial ao Juventude e nem ao treinador. A direção alviverde acredita não existir a possibilidade de saída.
No começo da temporada, o trabalho de Roger Machado chegou a ser questionado pelos torcedores. O técnico encontrou dificuldades na reta final da fase classificatória do Campeonato Gaúcho e na primeira fase da Copa do Brasil ao ficar seis jogos sem vencer, mas foi respaldado pela direção. Essa atitude fez com que o treinador valorizasse sua oportunidade no clube. “O Roger já nos deu mais de uma vez sinal que pretende continuar no nosso comando. Temos bom relacionamento. O que vejo são especulações na imprensa até pelo momento do adversário e por ser pré-jogo. Não acho que isso tenha partido do Inter e acredito que não vai acontecer nenhuma surpresa pra nós”, afirma o presidente Fábio Pizzamiglio.
O contrato de Roger Machado com o Juventude é válido até o fim de 2024. O técnico conquistou o vice-campeonato gaúcho, está a um empate das oitavas de final da Copa do Brasil e faz campanha segura no Campeonato Brasileiro. Na temporada, o treinador soma 12 vitórias, 11 empates e 10 derrotas em 33 jogos