Na noite do último domingo (18), após vitória em jogo decisivo da Série C o zagueiro Dirceu concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o processo da equipe para a confronto diante do ABC.
O zagueiro comenta sobre a permanência na Série C ” O Caxias é muito maior do que isso. O que nós conseguimos hoje é grande e perto de todas as dificuldades que nós encontramos mas a gente sabe que é pouco para o clube. Isso é o processo de evolução”, afirma o atleta.
Dirceu comenta sobre o trabalho feito pelo técnico Thiago Gomes “Foi uma mudança de chave, literalmente, no nosso ambiente do dia a dia. E quando eu falo isso, eu não estou apontando, eu não estou falando mal. O futebol é assim. Ano passado, em meia série D, foi assim que aconteceu. E o futebol, infelizmente, é assim. Mas, naquele momento, foi de suma importância, porque nós estávamos carentes de uma coisa que o Thiago chegou e já identificou e conseguiu nos proporcionar. A evolução do time, como eu tenho falado em todas as entrevistas, foi nítida . Acho que todos vocês puderam acompanhar, principalmente aqueles que estavam no dia a dia conosco, vendo o nosso meio de trabalho, vendo a metodologia dele . Acho que essa é a palavra que fez o maior diferencial, nós precisávamos dessa metodologia dele, da maneira da qual ele implementou o trabalho dele“.
O atleta também fala sobre o caso do atleta Yuri Ferraz “Não foi fácil, gerou um peso um pouquinho maior, só que a convicção do sucesso. É muito grande, ela estava instalada em nossa concentração, porque desde ontem no nosso procedimento normal ali dos vídeos e tudo mais, a confusão é muito grande, muito grande, a ansiedade óbvio que se fez presente, mas graças a Deus tudo certo.”
O Caxias volta a campo no próximo sábado (24) ás 17h contra o CSA em Alagoas. O confronto é válido pela última rodada da Série C