A Sociedade Anônima de Futebol é um tema em alta no estádio Centenário. No dia 14 de outubro acontecerá uma reunião convocada pelo Conselho Deliberativo para explicar o assunto e a votação de uma possibilidade de implementação caso haja proposta futuramente. A direção do Caxias reforça que, por enquanto, não há oferta oficial e ainda tem um caminho para a implementação.
O processo para fazer com que um clube torne-se uma SAF requer tempo e aprovação do Conselho Deliberativo. Segundo a direção do Caxias, não existe uma situação avançada sobre uma eventual Sociedade Anônima de Futebol. O vice-presidente Mauricio Grezzana acredita que é o momento onde o grená está mais organizado nos últimos anos. “Como torcedor eu acho que é um sonho. Tivemos 90 anos de dificuldade. Não me lembro de algum ano que esteve tranquilo. Almejo ver o Caxias conquistando título e sendo protagonista. Como dirigente, tem um trabalho muito longo para construir e conseguirmos a SAF. Todo mundo está dando como certo, mas não é bem assim. Acredito que possamos nos estruturar e tornar-se SAF. Acho que é a solução do clube”, afirma o vice-presidente.
Segundo o dirigente, o cenário do grená melhorou nas últimas temporadas. A reunião acontecerá na segunda-feira, dia 14, no Salão Nobre João Pratavieira, no estádio Centenário. A primeira chamada será às 18h15 e a segunda às 18h45.