Na manhã desta quarta-feira (18), participaram do programa Persona, com Lisete Oselame, Ubiratã Rezler, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS) e o vice-presidente de relações institucionais desse sindicato, Rubens Bisi, que realizaram uma conversa falando sobre como foi o ano de 2024 para o setor.
Um ponto que vem desagradando bastante não apenas o setor metal-mecânico mas todo o setor industrial é a reforma tributária proposta pelo governo federal. Para Ubiratã Rezler, o cenário é desfavorável ao empresariado em um futuro breve.
Uma das alternativas propostas pelos participantes do Persona desta quarta-feira é de que antes de se aplicar uma reforma tributária, o país deveria passar por uma reforma administrativa. Rubens Bisi explica, que na visão dele, a reforma administrativa deveria passar por todos os poderes, desde a esfera municipal, passando pela estadual e pela federal.
A entrevista completa você confere aqui.