O Rio Grande do Sul foi prejudicado com as fortes chuvas em maio e os clubes foram diretamente atingidos. Juventude, Inter e Grêmio participaram de reunião com a Confederação Brasileira de Futebol para definir ajustes e ficou acertado que a entidade ressarciria os custos. A dupla de Porto Alegre recebeu reembolso enquanto o alviverde teve adiantamento de recursos com a empresa aérea patrocinadora da CBF.
A logística dos times gaúchos foi fortemente atrapalhada pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e a baixa oferta de passagem para o RS. Dessa forma, ficou definido entre as partes que a Confederação iria arcar com os custos dos clubes em fretamento de voos pelas enchentes. O Grêmio receberá R$7 milhões e o Internacional ficará R$5,5 milhões. O ressarcimento foi uma promessa da entidade para que o Campeonato Brasileiro fosse retomado no começo de junho.
A situação do Juventude é um pouco diferente da dupla Gre-Nal. Os voos fretados e os custos extras foram adiantados para as equipes de Porto Alegre. Já o alviverde não teve desembolso com valores extras, pois utilizou a mesma operadora de viagens da CBF até a partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Mais custos que acontecerão serão debatidos junto com outros detalhes e repassados aos clubes gaúchos em uma reunião presencial com o presidente Ednaldo Rodrigues.