A Associação dos Administradores da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Aanergs) comemorou, no último sábado (22), seus 40 anos de existência. Durante o evento realizado na sede social do Recreio da Juventude, aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva para a gestão 2026-2027 e entregue o Prêmio Mérito Administrador do Ano ao empresário Orlando Antonio Marin.
O novo presidente da AANERGS, Ladir Fabris, assumiu o cargo com a promessa de fortalecer a união, a representatividade e a excelência da administração na região. Em entrevista à Rádio Caxias nesta terça-feira (25), Fabris disse que “assume a presidência com a convicção de que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. Além disso, espera que a gestão seja motora de excelência e da união que a administração do Nordeste Gaúcho merece.
Fabris ainda destacou os desafios da nova gestão em um cenário de rápidas transformações. Segundo ele, a era digital e as mudanças econômicas exigem estratégia, cautela e gestão humanizada. Na opinião dele, “a tecnologia, inclusive a inteligência artificial, é uma ferramenta de apoio, mas a essência do trabalho é sempre humana”.
O novo presidente da AANERGS ressaltou ainda a importância de aproximar os administradores da associação, promovendo capacitação contínua e ampliando a integração entre profissionais. Fabris destacou também a atuação estratégica das empresas da região no cenário global. De acordo com ele, “muitas companhias de Caxias do Sul negociam com China, Índia e outros países. Isso exige uma visão ampla e globalizada da administração, sempre com foco nas pessoas”.
A diretoria que atuará no próximo biênio é composta por: Leonardo Roth (vice-presidente Administrativo e Financeiro), Fábio Teodoro Tolfo Ribas (vice-presidente de Desenvolvimento), Emerson Luís de Vargas (vice-presidente de Relacionamento) e Júlio César Chiappin (vice-presidente Social e Eventos). Com mais de 25 anos de experiência em gestão, o novo presidente da AANERGS é, atualmente, CEO da Fabris Vida e Saúde e atua na área administrativa desde atuação pela região de Vacaria, na área da radiodifusão, passando por empresas, entre elas, na área administrativa e contábil da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Confira aqui a entrevista completa.
