Uma usina de asfalto móvel foi adquirida pelo município e está pronta para ser entregue pela empresa fornecedora. A medida, considerada emergencial, foi necessária após um deslizamento de terra no mês de maio destruir o pavilhão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, na Vila Maestra.
Atualmente, a companhia compra asfalto para obras, como as da Estrada Municipal 306, no Cerro da Glória e São Valentim, operações Tapa-Buraco e Remendos, além de obras de acesso ao bairro Desvio Rizzo, a qual a empresa assumiu nesta segunda-feira (8).
Procurada por esta reportagem, a presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi, informou que antes da instalação da nova usina, é necessário deixar pronta a infraestrutura do local. A nota completa você confere no site da Rádio Caxias.
O deslizamento ocorrido em maio no provocou a morte do funcionário da Companhia, Luciano Henrique Santos Lacava, de 49 anos que atuava na Codeca desde 2004. Outra pessoa também ficou ferida, sendo um vigilante da empresa terceirizada EPAVI que também estava no local. Ainda de acordo com a Prefeitura, na ocasião o britador e a usina ficavam do outro lado da rua e não foram comprometidos.
Nota da Codeca:
“A nova usina de asfalto da Codeca está comprada e pronta para ser entregue pelo fornecedor. Antes de sua instalação, é necessário deixar pronta a infraestrutura no novo local, situado na RSC-453 Rota do Sol e isso depende do clima, que não está colaborando para a execução da obra. O objetivo é instalar a usina em 30 dias, se as condições meteorológicas permitirem.”