A frase foi do Ministro dos Transportes, Renan Filho durante entrevista exclusiva no início da manhã desta terça-feira (04) ao programa Jornal da Caxias da Rádio Caxias. O titular da pasta ministerial autorizou o início da construção da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116. O documento foi assinado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e pelos prefeitos de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.
Fotos: Márcio Ferreira/MT
A obra tem prazo de conclusão de seis meses e representa um investimento de R$ 38 milhões, que inclui também o serviço de demolição da ponte antiga e preparação de rampas para o encosto que irá receber a parte a ser montada da ponte provisória pelo Exército. O ministro e os prefeitos ainda conferiram as obras de construção da ponte provisória, que tem previsão de ser aberta ao trânsito ainda em junho ou mais tardar no início de julho. A estrutura será instalada cerca de um quilômetro acima da ponte antiga, entre as localidades de São José do Caí e Linha Sebastopol. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a cabeceira do lado de Caxias do Sul está praticamente concluída. Já no lado de Nova Petrópolis, o órgão prevê a conclusão para o início da próxima semana. Uma vez concluídas as cabeceiras, o Exército Brasileiro precisará de cerca de 15 dias para instalar a ponte provisória, que terá 60 metros de extensão. A estrutura móvel está sendo transportada em seis caminhões, de Lages (SC), até a Serra Gaúcha.
Confira, em áudio, partes do trecho da entrevista do Ministro dos Transportes, Renan Filho, na Rádio Caxias, na manhã desta terça-feira (04).
Obras da ponte provisória no Rio Caí
Contrato firmado para construção na nova ponte entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis
Os trabalhos de recuperação da BR- 470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis
Ajuda da sociedade civil e iniciativa privada em obra realizada na BR-116 entre Galópolis e Vila Cristina
Uma reivindicação dos usuários: porque tanta demora na entrega de obras
Sem o Aeroporto Salgado Filho: uma deficiência séria para o Rio Grande do Sul
Aeroporto de Vila Oliva e recursos para possíveis acessos