O Campeonato Brasileiro está indo para suas últimas rodadas e o Juventude tem o objetivo de garantir o quanto antes sua permanência. Com 34 pontos, a direção alviverde evita fazer projeções dos próximos 27 pontos em disputa. A cobrança é para que a equipe pare de sofrer gols nos minutos finais e consiga conquistar melhores resultados como visitante.
Das nove rodadas restantes, o Juventude tem cinco partidas no Alfredo Jaconi e quatro longe dos seus domínios. O período sem jogos pela Data FIFA serviu para “recarregar as baterias” do grupo e ajustar detalhes para garantir-se na Série A. “Acredito que os jogos que perdemos fora de casa foram nos últimos minutos ou nos detalhes. No Jaconi e com apoio da torcida ficamos mais concrentrados. A gente usou esse tempo pra melhorar o número de gols sofridos. Nessa reta final não podemos errar porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Independente se for em casa ou fora, temos que ter a concentração elevada”, destaca Alan Ruschel.
O Papo tem a semana aberta de treinamento e realiza atividade na tarde desta quarta-feira (16). Com o lateral-esquerdo no time titular, o Juventude encara o Palmeiras no domingo (20), às 20h, no Alfredo Jaconi.