Feliz e orgulhoso. Foram com esses adjetivos que Nenê agradeceu ao Juventude pela homenagem após seu milésimo jogo como profissional. O camisa 10 completou a marca no empate diante do Grêmio pela final do Campeonato Gaúcho.
Líder dentro e fora de campo, o meia acumula 34 partidas e sete gols marcados pelo alviverde. Nenê foi peça fundamental na construção do acesso à Série A em 2023. Após estar recuperado de lesão, o camisa 10 tem ajudado nos bastidores e mira conquistar o título gaúcho com a camisa jaconera. “Meu papel é exercer minha liderança e deixar o ambiente mais leve. Treinar, dar o máximo de mim. Dar esse exemplo no dia-a-dia. Sabemos que podemos estar diante de um momento único. Em tanto anos de história do clube pode ser só o segundo título gaúcho. Precisamos ter ciência da responsabilidade que isso pode ter para a cidade e para nossa torcida”, afirmou o craque.
Com Nenê em campo, o Juventude se reapresenta na tarde desta terça-feira (02). O alviverde encara o Grêmio no sábado (06), às 16h30, na Arena. Quem vencer, conquista o título. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.